
Disfunção erétil refere-se à incapacidade de um homem em manter a ereção de forma consistente e repetida. É um problema comum e é relatado que afeta cerca de 18 a 30 milhões de homens. Ela exerce efeitos consideráveis na qualidade de vida.
Na maioria das vezes, as pessoas relutam em falar sobre isso com outros, mesmo com os médicos. É por isso que é importante abordar esse problema abertamente.
Quais são os mecanismos da disfunção erétil?
O pênis contém duas câmaras em forma de cilindro chamadas corpos cavernosos que percorrem o comprimento do pênis. Eles contêm artérias que trazem o sangue para o pênis e veias que tiram o sangue do pênis.
Quando há estimulação sexual, física ou mentalmente, nosso cérebro envia uma mensagem aos nervos do pênis para causar o relaxamento das artérias penianas. Isso aumenta o fluxo sanguíneo para o pênis, tornando-o rígido e duro, conseguindo assim a ereção.
Há contração simultânea de músculos especializados localizados no pênis, o que comprime as veias e reduz o fluxo de sangue do pênis, ajudando a manter a ereção.
Isso fica claro agora que qualquer coisa que interfira nos impulsos nervosos, desde o cérebro até o pênis ou qualquer coisa que limite o fluxo sangüíneo ao pênis, pode resultar em disfunção erétil.
Causas da Disfunção Erétil
A maioria das pessoas a considera como um problema psicológico. No entanto, não é o caso.
Embora fatores psicológicos estejam envolvidos na causa da disfunção erétil, mas principalmente temos qualquer causa física subjacente da disfunção erétil. Condições físicas que levam a isso.
- Doenças vasculares
Entendemos que é o aumento do fluxo sanguíneo para o pênis que nos ajuda a alcançar a ereção. Assim, quaisquer doenças vasculares que prejudiquem o fluxo sanguíneo para o pénis dificultarão a ereção.
Eles incluem aterosclerose, hipertensão arterial e aumento dos níveis de colesteróis.
- Diabetes
Os homens que sofrem de diabetes mellitus geralmente experimentam disfunção erétil em algum momento da vida, particularmente quando não têm um controle ótimo de açúcar.
A disfunção erétil associada ao diabetes é atribuída a danos nos vasos sanguíneos e nos nervos.
- Transtorno Neurológico
Para uma ereção adequada, precisamos do funcionamento adequado dos nossos nervos e do cérebro.
É por isso que qualquer distúrbio que interfira nas funções do cérebro ou dos nervos pode causar disfunção erétil. Eles incluem condições como esclerose múltipla por acidente vascular cerebral e doença de Alzheimer.
- Estilo de vida
Existem algumas escolhas de estilo de vida que podem aumentar o risco de disfunção erétil. Eles incluem fumar, beber e abuso de drogas. Faça isso interferindo no suprimento de sangue do pênis.
- Trauma
Trauma nos vasos sanguíneos e nervo que alimenta o pênis também pode causar disfunção erétil. A importância do trauma como causa da disfunção erétil tem sido implicada em pessoas que andam de bicicleta por um período maior de tempo.
Isso ocorre porque o assento da bicicleta pode colocar pressão constante nos vasos e nervos que irrigam o pênis, prejudicando-os e resultando em disfunção erétil.
- Medicamentos
Existem certos medicamentos que podem causar disfunção erétil. Eles incluem medicamentos usados para reduzir a pressão arterial e também alguns antidepressivos.
A ironia é depressão e pressão alta são algumas das causas da disfunção erétil e as drogas que você está usando para tratar essas condições também causam disfunção erétil.
É por isso que é importante que você converse com seu médico se estiver tomando algum medicamento e começar a ter problemas com a ereção.
- Cirurgia
A maioria das pessoas idosas acima dos 50 anos tem problemas de ereção. Esta é a idade em que as pessoas também apresentam aumento da próstata e até mesmo câncer de próstata.
Eles exigem cirurgias para estas condições e durante a cirurgia os nervos que fornecem o pênis podem ser danificados, resultando em disfunção erétil.
Condições psiquiátricas que levam à disfunção erétil
O cérebro está envolvido na obtenção da ereção, bem como no prazer e na excitação associados ao sexo, de modo que qualquer problema que interfira no funcionamento do cérebro pode causar disfunção erétil.
Condições psiquiátricas são responsáveis por apenas 10-15% dos casos de disfunção erétil.
Eles incluem:
- Estresse
- Ansiedade
- Depressão
- Baixa auto-estima
Como tratar a disfunção erétil?
- Mudanças no estilo de vida
Há certas mudanças no estilo de vida que podem ajudar na melhora da função sexual.
Eles incluem a cessação do tabagismo, exercícios e perda de peso.
- Medicamentos
Lá é esta famosa droga chamada sildenafil que é conhecida como Viagra. Não é a única droga, mas há toda uma classe de medicamentos chamados inibidores da fosfodiestrase.
Os outros medicamentos importantes incluídos neste grupo são o vardenafil (Levita, Stxyn), o tadalafil (Cialis) e o avanafil (Stendra)
- Bombas de vácuo
São dispositivos especializados que contêm um cilindro e uma bomba.
O pênis é colocado no cilindro e a bomba é usada para retirar o ar da bomba, criando um cilindro. Isso aumenta o fluxo sanguíneo para o pênis. A fim de manter a ereção, um elástico é usado ao redor da base do pênis.
- Cirurgia
Se a disfunção erétil é devido ao bloqueio da artéria que abastece o pênis, especialmente em pacientes mais jovens, podemos restaurar cirurgicamente o fluxo sanguíneo. As outras coisas que podemos fazer cirurgicamente é colocar um implante lá dentro.
Este implante é preenchido com o fluido pressurizado sempre que a ereção é necessária.
- Psicoterapia
A disfunção erétil é um problema complexo para se lidar. Portanto, é importante que você perceba que precisa envolver seu parceiro e conversar com um médico se quiser sair dessa situação problemática.
A outra questão importante a ser lembrada é evitar qualquer tipo de automedicação, pois pode ter um resultado letal.
Que mais pode fazer para tratar a Disfunção Erétil?
Na minha singela opinião, sempre que tiver oportunidade numa primeira fase, deve optar por usar tratamentos tais como o Male Extra que sendo um tratamento de origem natural não possui contra indicações, e mesmo assim é realmente infalível.
Podem ver a minha singela opinião mais pormenorizada sobre o mesmo na minha Male extra review.