
A falta de libido nos homens pode resultar de uma série de causas e fatores. Ao contrário do que você pensa, a idade não é um fator tão importante no que diz respeito ao desejo sexual masculino.
Existem homens na casa dos 60 e 70 anos que têm uma libido forte ou desejo sexual. É o seu estilo de vida e hábitos alimentares que têm maior influência sobre o seu desejo de fazer sexo.
Alguns dos fatores mais comuns que podem afetar a libido em homens:
Falta de atividade física e redução do fluxo sanguíneo para o pênis
Tabagismo excessivo e abuso de álcool que não só afeta a circulação sanguínea, mas também os níveis de testosterona
Queda na produção de testosterona aumentada níveis de estresse falta de sono, excesso de peso etc.
O excesso de gordura corporal não só cria placas nas artérias e reduz o fluxo sanguíneo, mas também resulta em níveis mais altos de estrogênio no corpo, o que afeta negativamente a produção de testosterona.
Níveis baixos de testosterona não só levam a uma redução do desejo sexual, mas também desencadeiam a disfunção erétil. Os níveis de testosterona em seu corpo começam a cair após os 30 anos, cerca de 1% ao ano.
Fatores como aumento do estresse, falta de atividade física podem agravar esse declínio. O tabagismo excessivo também afeta o fluxo sanguíneo em seu corpo. A nicotina cria placas nas artérias e restringe a circulação sanguínea.
Como aumentar a libido masculina naturalmente
1. O exercício regular é uma das melhores maneiras de aumentar sua libido e potência sexual.
O exercício não apenas ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo em seu corpo, mas também reduz o estresse e aumenta a produção de testosterona.
2. Certos alimentos podem ajudar a estimular uma melhor circulação sanguínea em seu corpo, desobstruindo as artérias.
Alimentos ricos em gorduras essenciais como o ômega 3 são particularmente bons nesse aspecto. Exemplos de tais alimentos incluem azeitonas, azeite, nozes e feijão, peixes como salmões, etc.,
3. Sono adequado – A falta de sono não só aumenta o estresse, mas também afeta seu ciclo hormonal. Portanto, se você quiser dar um impulso à sua libido, tente dormir o máximo possível. Você deve ter pelo menos 8 horas de sono tranquilo todos os dias.
4. Perder algum peso – peso corporal extra também pode afetar seu desejo sexual. Isso ocorre porque o excesso de gordura em seu corpo é convertido em estrogênio, o que afeta negativamente a produção de testosterona. Portanto, é uma ótima idéia perder algum peso.
5. Reduza o estresse – o estresse é um dos principais fatores que podem diminuir sua libido e também levar a problemas de ereção. Tente relaxar e praticar ioga ou meditação. Os exercícios de respiração profunda também podem ser de grande ajuda.
Intensificadores naturais da libido favoritos
Além disso, existem alguns intensificadores naturais da libido para homens que combinam todos os ingredientes naturais, como panax ginseng, ginkgo biloba, muira pauma, tribulus terrestris, long jack, Açaí, casta berry, DHEA, L-arginina etc.
Que não só aumenta a circulação sanguínea e a produção de testosterona em seu corpo, mas também estimula o hormônio do crescimento. Os suplementos top de linha são clinicamente aprovados e não apresentam efeitos colaterais.
Portanto, se você quiser aumentar sua libido, dê uma olhada no intensificador natural de libido mais poderoso que pode sobrecarregar seu desejo sexual e também aumentar a produção de HGH naturalmente!
Na minha opinião que mais deve fazer para combater a falta de libido?
Na minha opinião, sempre que viável numa fase inicial, usar remédios tais como o Male Extra que sendo um tratamento sem receita médica não possui contraindicações, e mesmo assim é verdadeiramente útil. Podem ver a minha opinião mais aprofundada sobre o mesmo na minha Male extra review.